segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Centro Paula Souza leva ensino técnico e tecnológico de qualidade a várias regiões do Estado de São Paulo...

O Centro Paula Souza leva ensino técnico e tecnológico de qualidade a várias regiões do Estado de São Paulo. São 203 Escolas Técnicas (Etecs) e 51 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 155 municípios paulistas.
Só nas Etecs há 216 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio, nos mais de 100 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Já nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos 60 cursos de graduação tecnológica.
As Fatecs estaduais estão entre as melhores instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), que avalia a qualidade dos cursos de graduação. Dez Fatecs foram avaliadas. Quatro delas estão no grupo de excelência do MEC, com destaque para a Fatec Mococa, que teve pontuação acima de 395, corte que a inclui na categoria mais alta. As Fatecs de Guaratinguetá, Indaiatuba e Sorocaba também foram classificadas no grupo de excelência, e as demais avaliadas obtiveram desempenho satisfatório.
A avaliação considera o desempenho dos universitários no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e a qualificação dos professores (número de doutores), entre outros fatores. O índice é utilizado para definir quais instituições devem sofrer fiscalização mais rigorosa ou restrições para a abertura de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário